sábado, 20 de fevereiro de 2010

Casamentos que fui...

O primeiro passo para tentar o ingresso no mundo do casamento foi dado, mas faltava o principal.
Antes disso, a irmã da minha melhora amiga se casou e tive um contato mais forte com esse evento. Aos poucos comecei a perguntar algumas coisinhas, detalhes, dúvidas para essa minha amiga que participou de perto da organização do casamento da irmã.
Alguns meses depois, minha outra melhor amiga se casou! Esse sim foi o casamento que me marcou. Era a primeira vez que uma pessoa muito importante perto de mim estava se casando. É uma amiga muito especial, que acompanhei alguns relacionamentos, que estudamos juntas, que temos outras amigas em comuns, que estava perto dela no início do namoro que deu no casamento.
Estavamos todas as amigas muito felizes e emocionadas. Estar ali na Igreja, sentada ao lado do nosso grupo de amigas, vendo os pais e irmãos dela entrando na Igreja e logo em seguida, ela divinamente vestida de branco... foi indescritível!
Eu tinha prometido que ia tentar não chorar, mas foi muito emocionante. Eu só conseguia pensar coisas maravilhosas para os dois, desejar mentalmente toda a felicidade do mundo para eles e pedia que Deus protege aquela união. Chorei! Confesso que chorei, mas tentei ser discreta.
Tudo foi muito bonito na festa dela, assim como no casório da irmã daquela melhor amiga que comentei aqui. Tanto um quanto o outro foram da forma como eu pensei que eu iria querer para a minha vez: simples, bonito, elegante, com poucos convidados, repleto de alegria ....
Não vejo necessidade de algo grande, luxuoso demais, com muitos convidados. Já teve gente da minha família que fez um evento assim e não gostei muito. Lógico que é lindo, o que eu fui estava perfeito, mas o que me deu um certo incomodo foi a quantidade de gente! Os noivos quase não deram atenção para as pessoas e escutei muitas reclamando disso.
Depois desse casamento (nunca fui de ir a muitos), fiquei pensando que eu preferia convidar as pessoas que realmente estiveram perto da gente, que torceram para que tudo desse certo, que nos escutaram nas horas difíceis, que nos deram apoio, que nos deram conselhos, que sabem da nossa história do início ao fim e que são amigos pessoais meu e/ou do meu namorado.
Um dia, conversamos sobre isso e fiquei feliz de ver que ele pensa da mesma forma. Lembro que nesse dia, eu fiz uma lista de convidados com ele de brincadeira, só de farra mesmo e ele entrou na onda.
Depois que fui nos dois primeiros casório que citei aqui, fiquei mais feliz de ver como deram certo! Não precisa de muita gente para a festa ser agitada, alegre e bonita! Basta que todos os convidados realmente gostem de vocês, percebam a importância do momento para o casal e fiquem felizes de dividerem esse momento tão especial com os dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário