segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Meus Primeiros Passos 2

De Igreja já decidida (bem, pelo menos na escolha, né? rs), resolvi partir para as opções de salões de festa.


Olhei muiiiittoooo nas comunidades do orkut e descobri espaços que eu nem fazia idéia de que existiam. As informações foram perfeitas demais.


Como já tínhamos mais ou menos fixado o número de convidados, ficou bem mais fácil filtrar os salões, pois a maioria é para mais de 200 convidados.


Mais um filtro foi passado: o local da festa. Eu queria algo que fosse relativamente perto da Igreja. Como essa seria em São Domingos ou em Icaraí, os salões teríam que ser nesses bairros ou próximos deles.


Olhei bastante nos sites, dei uma ligada para os locais, perguntei na comunidade e obtive boas respostas... e cheguei a dois locais: salão do Hotel Mercure e o salão do Clube Central.


Liguei pro Hotel Mercure e o preço era algo próximo dos 3 mil a 4 mil reais, mas sem nada, só com estacionamento grátis (o que é ótimo), tendo ainda que contratar uma equipe de segurança. Segundo informações, eu teria que contratar um segurança para cada 50 convidados. Os gastos eram extra com mesas, cadeiras e tudo mais...


O salão menor do Clube Central, que eles chamam de Wiskeria, tem capacidade para 200 pessoas, com mesas e cadeiras (as quais não fui muito com a cara - desculpem a sinceridade -, pois achei elas muitoo pesadas para o ambiente e com um ar de "relíquia", mas a moça que me mostrou o espaço disse que eles vão trocar em breve), iluminação, ar condicionado, elevador, dois funcionários para os banheiros (um pro feminino e outro pro masculino) e um porteiro.


Coisas chatinhas da Wiskeria: você fica vinculada ao buffet do clube, caso contrário é cobra uma taxa para você contratar um buffet de fora e se você não quiser as mesas e cadeiras do clube também é cobrada uma taxa.


Eu achei o tamanho do local ótimo e com uma vista perfeita para o Rio de Janeiro. Quero visitar lá na parte da noite para ver como que realmente fica essa vista by night !!!


Falei com a moça responsável pelo buffet e me pareceu bom, mas vou esperar meu namorado chegar ao Brasil para marcar uma degustação. No preço tem 30 salgados por pessoa, bebidas (água com e sem gás, refrigerante e cerveja), com garçom e copeiro.



Ao ler a comunidade do orkut agora, me indicaram o salão menor do Clube Português, que tem gerador e isso é uma segurança, e o salão do La Salle. Vou arrumar um tempo e assim que conseguir, conto aqui como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário