sábado, 20 de fevereiro de 2010

Início da Missão

Pois bem... depois do pedido feito, do retorno da viagem, de resolver umas burocracias chatas, resolvi olhar novamente as minhas duas e únicas revistas de casamento.


Numa delas, na Noivas - Rio de Janeiro, veio uma mini revista com uma espécie de check-list dos servidores da Serra (Petrópolis, Teresópolis, Itaipava...). Olhei o sumário e percebi que ali estavam as coisas de que eu precisava pensar para organizar o casório.
É muita coisa!!! Falei para o meu namorado e ele ficou tão chocado quanto eu. Dai, resolvi comprar mais revistas. Comprei uma de figurinho, mas na hora nem me toquei no nome da revista! Sim, sim, foi bobeira minha, mas eu estava muito distraida e "chateada" porque por uns segundinhos de nada eu tinha perdido minha condução e teria que esperar no mínimo 20 minutos em pé até chegar a outra... (aafff!)
Quando comecei a folhear a revista (vamos combinar que elas são gigas demais e isso acaba por não tornar prática sua leitura em ônibus/barcas, além de pesadas para a gente colocar nas bolsas e levar com a gente pro trabalho, aulas etc), fiquei impressionada com a quantidade de modelos de vestidos de noivas!

Me foquei em tentar reparar quais modelos que eu mais gostava, que mais me chamavam a atenção. Cheguei a uma conclusão: tomará-que-cai !! Pois é, mas eu tenho consciência que não tenho corpo para usar um vestido assim.... então mudei meu foco e tentava desviar os olhos e pensamentos desse tipo de modelo.

Achei outros muito bonitos, que acho que combinam com meu biotipo, mas isso ai só terei certeza depois que experimentar algum.

Ao folhear a revista com mais calma em casa, percebi que 99% dos fornecedores que anunciam na revista e que as reportagens citam são de onde???? São Paulo!! Sim, sim, sim!! Eu sei que lá tem muita oferta, que uma rua no Bom Retiro que só tem essas coisas de casamento e que todo mundo diz que é muito mais em conta comprar lá...

Mas nossa! Eu quero facilitar um pouco minha vida porque meu namorado já não etsá perto de mim para dividir essa responsabilidade, meus pais ainda não sabem de nada (apesar de estarem megaa desconfiados), minhas amigas também não (só uma na verdade que sabe...)...

Foi ai que tomei outra decisão: comprar outra edição da revista Noivas - Rio de Janeiro. Confesso que foi a coisa mais lógica que fiz!

Parece que ultimamente só tenho olhos, ouvidos, boca e pensamento para o casamento. Óbvio que não se tornou a tarefa principal dos meus dias, mas que boa parte deles eu penso nos detalhes, isso eu faço! rs

E para quem sobra??? Para a única pessoa perto de mim que sabe do casório: minha melhor amiga. Encho os ouvidos dela com as dúvidas, crises, perguntas, soluções e td mais... Por isso e por mais um bando de coisas, ela vai ser a madrinha!

Foi em um desabafo desses, que ela falou para eu entrar em algumas comunidades do orkut para começar a ler e, aos poucos, entender sobre como organizar/idealizar o casamento. Ela disse que a irmã dela fez isso e que funcionou muito bem.

Então lá fui eu fazer um e-mail só para solicitar os orçamentos, um orkut com perfil só para as comunidade de casamento (sim, porque eu não tornei a notícia pública para as pessoas com quem convivo, então não posso explanar isso ao entrar em comunidades de casamento. Orkut é o meio de comunicação mais fofoqueiro do momento. rs) e lá estou!!!

Aaahhh essa do e-mail, eu achei que foi a melhor coisa que fiz até agora. Noivinhas (se é que alguém me lê hihi), criem um e-mail só para isso!!! Evite de misturar e-mail pessoais dos amigos, familiares, mala-direta, correntes virtuais etc com os orçamentos do casamento.

Fica muito mais fácil de achar para qual fornecer você já enviou mensagem e de ver qual já te respondeu. Você pode montar uma lista deles na opção de rascunho e fica uma coisa muito mais organizada.
Voltando as comunidades do orkut. Entrei nas seguintes:
  • Casamento Niterói
  • Noivas & Casamentos em Niterói
  • Noivas de Niterói
  • Casar é Fácil (esperando autorização do moderador)
Preferi focar na cidade em que vou fazer a festa. Noivinhas, leiammm os tópicos, postem suas dúvidas porque tem muita gente legal com disposição de ajudar as novatas no assunto!

Confesso que aprendi bastante coisa no pouco tempo que entrei nelas e das poucas vezes que consigo entrar no orkut (chego tarde a casa e fica complicado arrumar disposição para entrar na net durante a semana).

Nessas comunidades, dá para se orientar, começar a estabelecer um norte para quem quer organizar seu próprio casório.

Acho que por intuição feminina, acabei seguindo os passos mais ou menos certos e depois pude ver nas comunidades que eu não estava tão errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário