sábado, 20 de fevereiro de 2010

Meus Primeiros Passos

Como disse no post anterior, acho que por intuição foi trilhando o caminho certo.

A primeira coisa: olhei a tal lista que fiz com meu namorado muito antes do pedido oficial, que fizemos na empolgação e de brincadeira na época.
Olhei com bastante atenção e tive que tirar vários nomes porque estabelecemos um total de 200 convidados.

Acho que isso deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas: total de convidados.

A lista, eu tenho quase certeza que vai sofrer muitas alterações no meio do caminho, mas já temos uma noção dos principais convidados.

Depois disso, comecei a pensar se íamos fazer a cerimônia religiosa e a festa no mesmo local ou na Igreja. Conversamos e optamos em fazer separado!
Começou a pesquisa de qual Igreja nós queríamos. Eu gosto muito da São Judas Tadeus (Icaraí), mas quando ele estava aqui, ele foi na secretaria e perguntou a capacidade e já tiramos da lista.

A Igreja é muito grande para 200 convidados, acho que ficaria "feio" um espaço daquele tamanho com essa quantidade, principalmente nas fotos.

Foi nessa hora de procura de Igreja que confirmei a utilidade das comunidades do orkut. Lá encontrei várias dicas e endereços. Pesquisei a Igreja do Colégio São Vicente e me lembrei da Capela que minha amiga se casou.
No início fiquei um pouco encucada de me casar no mesmo lugar que uma das minhas melhores amigas já tinha se casado, ainda mais porque nossos amigos são quase os mesmos! Até que de tanto minha outra amiga dizer que não tem motivos para isso, resolvi repensar e concordar.
A Capela é uma graça! Segundo informações da paroquia responsável, a capela comporta 150 convidados sentados confortavelmente. Acho que foi isso mesmo (não lembro direito). Só sei que o preço me agradou e estão incluídos: um funcionário da Capela para dar suporte durante o dia do casamento, iluminação, ar condicionado, tapete e o padre, mas se quiser, pode chamar outro para realizar a cerimônia.
Eu tinha visto o preço da Igreja do São Vicente porque foi uma das minhas opções para casar, mas acho que ela cabe bem mais gente do que a Capela, algo próximo dos 300 convidados ou um pouco mais. No preço, o tapete, ar condicionado e luz estão incluídos.
Pensei na Igrejinha de São Francisco - aquela que fica no alto de um morrinho e tem uma vista divina! Mas lá fiquei preocupada porque me falaram que não pode muito convidado dentro da Igreja e que muitos são realizado no gramado mesmo (tanto cerimônia como festas). Dai fiquei pensando: "e se fizer um sol de rachar? vou ter que alugar toldos e mesmo assim eles e nós dois vamos morrer de calor porque é local aberto e não tem como colocar um ar condicionado. E se chover?? se for pouco, vai ficar todo mundo juntinho debaixo dos toldos e é rezar pra não fazer laminha no chão, mas se for muito.... uiii!!"
Pronto, decidi! Não vou fazer lá porque são tantas incertezas me deixam angustiada só de pensar em ser lá, imagina na véspera. Depois vim a saber que há o "risco" de transferirem a cerimônia e festa para a sede da Igreja que é lá embaixo, uma igreja normal, caso chova... Chatinho isso!
Queria postar uma foto da capela, mas não acho na internet... Quando eu for lá visitar com meu namorado, eu tento me lembrar de levar a máquina e tiro uma fotinho para postar aqui.

Um comentário:

  1. Caramba... è muita coisa em comum mesmo.. Vai me dizer q vc mora em niteroi !? Pois é mais uma então..Ele mora ai tbm... e eu no Rio, pode até naum ser tão longe, mas pra quem ama, quanquer distância é demais !!! parabéns pelo casório !!!

    ResponderExcluir